Tuesday, January 27, 2004

Como é que funciona nossa cabeça?

Engraçado, até chato isso - quando um amor acaba, a sensaçao que fica é que se apaixonar nao tem mais graça nenhuma. É como uma citaçao que li : "A noite tem mil olhos, e o dia apenas um, mas a luz do mundo inteiro se apaga quando se vai o sol. A mente tem mil olhos, e o coraçao apenas um, mas a luz de uma vida inteira se apaga qdo se vai o amor."
"Eu vou conseguir gostar de alguem de novo?" é a pergunta que me faço todas as vezes que uma ilusao se desfaz. O incrivel é que o tempo mostra que a resposta é sim. Entretanto, a pergunta sempre vem real, devastadora. E a incerteza de que essa sensaçao vai um dia passar torna-a ainda mais ameaçadora.
Tudo que se pode fazer é esperar. Dizem que o tempo cura todas as coisas. Eu penseo que talvez ele minore o sofrimento, mas... nao cura, oprque todas as vezes que você mexer no passado eles estarao lá. Mas é verdade que o tempo torna coisas fortes em fracas, importantes em insignificantes e torna o convivio com elas um poucio mais facil a cada dia. Atéo momento que você já está tao acostumando com aquelas coisas que é capaz de agir como se elas nao estivessem lá.

Será que isso vai aocntecer de novo? E será que um dia valerá a pena? A melhor resposta para essas perugntas é... quem sabe.